Troca de letras no Windows XP

by ... | 22:17 in |



Uma dica talvez nao muito util, mas tenho certeza que alguns leitores ja quiseram saber como fazer isso.
Veja como alterar as letras que identificam os discos na versão XP do sistema operacional Windows

Você acaba de instalar um segundo disco rígido e o Windows o identificou como unidade F, mas você acha que ele ficaria melhor como D? Vejamos como fazer a troca de letras. Clique com o botão direito em Meu Computador e escolha Gerenciar. Na janela Gerenciamento do Computador, selecione, na coluna da esquerda, o item Armazenamento > Gerenciamento de Disco. No painel superior direito, localize o disco que terá sua letra de identificação alterada. Clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção Alterar Letra de Unidade e Caminho. Na caixa de diálogo que se abre, clique no botão Alterar. Mantenha assinalada a opção Atribuir a Seguinte Letra de Unidade e escolha, no menu, a letra desejada. Vá clicando em OK até fechar as caixas de diálogo.
Note que você não pode alterar a letra da unidade onde está instalado o Windows. Mas se houver uma partição estendida (uma que não contém o sistema operacional) no mesmo disco, você pode modificar a letra de identificação dela. Também é possível trocar a letra de identificação de uma unidade de CD ou DVD. Para isso, na caixa Gerenciamento de Disco, identifique o drive no painel inferior direito. Clique nele com o botão direito e escolha Alterar Letra de Unidade e Caminho. Clique no botão Alterar e faça a mudança.

13 comentários:

  1. Anônimo on 14 de janeiro de 2009 às 22:30

    Essa dica é bem legal, mas sem muito utilidade, pelo menos pra mim.

    ;)

     
  2. Lê Stabiili on 14 de janeiro de 2009 às 22:41

    Uiaaaa...
    que interessante!!
    Obrigada pela dica...vou tentar!!!hehehe!!!!

    Bacana o blog...

    Qto ao seu comentário..o pior é que naum é começo de namoro....ele acabou de largar de mim porém acabamos nos atracando por esses dias...se é que vc me entende...rsrsrsrs....Tomara que ele volte pra mim...heehhe!!!


    Tudo de bom...bom dia!

     
  3. Fábio Flora on 14 de janeiro de 2009 às 22:45

    Também achei a dica apenas curiosa. Na prática, não muda muita coisa. Anyway, valeu a tentativa!

     
  4. RJ on 14 de janeiro de 2009 às 23:21

    concordo com os outros leitores...
    n sabia que poderia mudar a letra, porém nunca sequer tinha parado para pensar nisso... n muda nada msm!

    abraç!os

     
  5. Andréia Silva on 14 de janeiro de 2009 às 23:26

    Obrigada pelas dicas, blog show!

     
  6. Anônimo on 14 de janeiro de 2009 às 23:29

    EHUhueuhehu .... por isso que antes de explicar falei q a dica nao era mto util ... euheuhhuehu

     
  7. Anônimo on 14 de janeiro de 2009 às 23:47

    Kra, que massa!!! Adorei a dica, valeu!!!!

     
  8. Mariá Romano on 14 de janeiro de 2009 às 23:48

    --'
    ér... é meio dificil eu mecher nessas coisas, esse blogg, não vai ficar entre os que eu mais acesso, pq eu sou suuper por fora dessas coisas, mas é muito legal vc se preocupar em dar a dica as pessoas, valeu mesmo. ;*

     
  9. Kamilla Bergamo on 15 de janeiro de 2009 às 04:47

    hum... vc ficou devendo nessa!
    asoaksoaks

    brincadeirinha.. mas não vou lá testar não!

    bju!

     
  10. Anônimo on 15 de janeiro de 2009 às 11:23

    ei me add aew no msn....

    lester_guimaraes_stm@hotmail.com


    bacana essa tua metatag aew....
    a dica é legal....

    http://olhardofuturodigital.blogspot.com/


    flw...

     
  11. Anônimo on 15 de janeiro de 2009 às 11:26

    eu ja add teu link no meu blog....

     
  12. Kah on 15 de janeiro de 2009 às 13:32

    Obrigada pela dica! ;)

     
  13. Kah on 15 de janeiro de 2009 às 13:33

    Outra coisa...

    Obrigada pelo comentário e eu sinto mtu pela sua vó e seu irmão!
    Mesmo que não tenha dito eu tenho certeza que eles sabem! =]

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes