Para quem gosta de mudar as configurações do Mozilla Firefox, o Controle de Scripts é um plug-in essencial. Com ele, o internauta adiciona ferramentas para remover, alterar e controlar as funções que algumas scripts fazem no computador

O internauta, por exemplo, pode impedir que scripts aumentem e diminuam o tamanho das páginas acessadas pelo Firefox. Se quiser, pode usar o software para proibir que outros complementos e programas alterem o menu de contexto, os textos exibidos na janela de status e, ainda, oculte algumas opções da barra de ferramentas.

O controle de Scripts tem uma parte especial para o internauta gerenciar os chatos pop-ups. Ele oferece suporte a códigos que podem bloquear e reduzir de tamanho os pop-ups, entre outros comandos. O programa traz ainda um recurso avançado para a configuração de políticas de segurança no Mozilla Firefox.

Internautas leigos que se interessarem pelo programa podem ter um pouco de dificuldade na operação do Controle de Scripts. Portanto, é indicado dar uma olhada no material de apoio produzido pelo criador do programa, disponibilizado na página do programa.



Descrição do fabricante:

Controle de Scripts é uma extensão que amplia o seu controle sobre JavaScripts durante a sua navegação na Internet. Ela adiciona opções extras às configurações do seu navegador, melhorando a sua interface de controle nativa. Além das permissões básicas, como ocultar as barras de ferramentas ou alterar a disposição das janelas, com o Controle de Scripts é possível definir quais funções ou propriedades cada site pode acessar ou alterar, graças à implementação de Políticas de Segurança. O Controle de Scripts é compatível com Mozilla Firefox, SeaMonkey, Flock e Netscape Navigator e está disponível em vários idiomas.

Donload!!!

6 comentários:

  1. YagoMurakami on 14 de janeiro de 2009 às 18:52

    interessante, mas nem uso firefox xD
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

     
  2. YagoMurakami on 14 de janeiro de 2009 às 18:54

    alias, algo que achei bem interessante, esse widget de tags, aonde você conseguiu?
    abraços!

     
  3. Unknown on 14 de janeiro de 2009 às 19:12

    sou meio por fora de pc, mas uma coisa sei: o firefox eh mto melhor q o explorer!!!

    --
    www.moolegal.wordpress.com

     
  4. Anônimo on 14 de janeiro de 2009 às 19:14

    Isso é muito bom, mas q pena que o @Yago não usa o firefox, deve ser um pestinha mesmo por nãu usar o melhor navegador do mundo repleto de plugins,huahuauhh...

    Obrigado por comentar no meu blog ;-) comente com OpenID facilita o acesso no teu blog, n p´recisa ficar no CONTRO+C E CPNTROL+V, flw

     
  5. Caio Cipriano on 14 de janeiro de 2009 às 20:31

    "Internautas leigos que se interessarem pelo programa podem ter um pouco de dificuldade na operação do Controle de Scripts."
    eu sou esse internauta leigo, sei nem direito o que é script

     
  6. Leo Pinheiro on 14 de janeiro de 2009 às 20:32

    Sou idoso, só uso MS hehehe

    IE rules!

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes