Desabilite recursos e deixe de usar programas que drenam a energia do seu smartphone para garantir ligações importantes

A bateria está fraca e você espera uma ligação importante? Precisa usar o smartphone apenas para editar um arquivo? Algumas medidas simples podem garantir ao seu smartphone ou celular a energia necessária para que você consiga chegar ao fim da conversa ou do trabalho.

1 – Reduza o brilho do visor de cristal líquido. Algo como 40% ou 50% do brilho total é suficiente para economizar um pouco da bateria sem que a leitura das informações na tela seja comprometida.
2 – Reduza o tempo de duração da iluminação traseira durante as conversas e estabeleça um período de tempo menor para que o aparelho seja desativado quando não estiver em uso.
3 – Se você quer trabalhar em um arquivo ou organizar a agenda, mas não precisa falar ao telefone, use o modo vôo ou modo avião disponível na maioria dos aparelhos. Esse recurso desliga a antena do dispositivo, mas mantém as outras funções disponíveis.
4 – O toque do telefone e o alerta de compromissos bastam. Desabilite a emissão de sons para outros eventos, como o recebimento de novas mensagens e ações de alguns programas.
5 – Desabilite as conexões Bluetooth, Wi-Fi e infravermelho quando esses recursos de comunicação de dados não estiverem em uso.
6 – Não navegue na internet, não tire fotos nem ouça músicas. Todas essas rotinas são interessantes, mas drenam a bateria do aparelho. Jogos também são consumidores vorazes de energia.
7 – Ative a proteção do teclado quando colocar o telefone no bolso ou na bolsa. Além de evitar o acionamento da iluminação da tela — e, conseqüentemente, o consumo de bateria —, o recurso evita que seu aparelho faça chamadas acidentalmente e que a conta surpreenda no fim do mês.

Bom internet e jogos pra mim, nao tem como nao utilizar...vou ter que partir pra outras opcoes....ehueuhehuhuehuehuhue

4 comentários:

  1. Renilson on 10 de janeiro de 2009 às 14:09

    HahahHA'
    Dahoraaz o BLog..
    sobree este mundo virtual..
    então ja q é sobre o mundo Virtual..

    Não deixe de ler..
    http://entreeuvoce.blogspot.com/

    BLOG TA SHOW!

     
  2. Morango com leite condensado on 10 de janeiro de 2009 às 15:12

    Legais as dicas e o blog!!! Cheio de informações interessantes.

    Bjos

     
  3. Helena on 10 de janeiro de 2009 às 16:01

    Gostei do template ! xD

    Virtual, virtual ... !
    mergulhe !

    bye

     
  4. its lost and found on 12 de janeiro de 2009 às 12:10

    tenhu ki falar issu pru meu pai! uhasuhsauhsahu

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes