Uma empresa britânica, fabricante de equipamentos eletrônicos usados pelas Forças Armadas do país, garante que desenvolveu o primeiro telefone celular capaz de identificar e reconhecer com precisão a voz do usuário.

Guardada a sete chaves pela I A Techonology, a tecnologia usada pelo Zumba Phone permite limitar a utilização do aparelho apenas aos usuários cujas vozes tenham sido registradas.

Com isso, os fabricantes garantem que o Zumba não será cobiçado por ladrões, uma vez que eles não teriam a voz reconhecida pelo aparelho - que se negaria a obedecer seus comandos.

Segundo o criador do Zumba, Dean McEvoy, quando operado pelo aparato que dispensa o uso das mãos, o aparelho é capaz de transformar automática e imediatamente mensagens de texto em áudio.

Desta forma, o usuário pode estar dirigindo um veículo e receber mensagens de texto na forma de áudio, sem precisar tirar as mãos e os olhos do volante.

Igualmente, o usuário pode ditar sua resposta para o celular, que por sua vez se encarregará de transformá-la em uma mensagem de texto.

O presidente da I A Technology, criadora do Zumba, diz que os novos celulares deverão começar a ser vendidos pouco antes do Natal.

Sera que realmente funciona???Fico com minhas duvidas, ja que todos os aparelhos com reconhecimento de voz, as vezes nem reconhece o que a pessoa falou, imagina a voz de cada pessoa???
E se eu tiver com gripe, sera que ele e capaz de reconhecer mesmo assim???
Hmmm.... axu que essa tecnologia ainda esta longe se ser perfeita igual diz o fabricante.

Fonte:BBC Brasil / Terra

9 comentários:

  1. ¢auê. on 31 de janeiro de 2009 às 11:12

    hsauahsuahsaush
    um dia eu tenho um desses celulaes =D
    curti seu blog quer parceria por banner?
    se quiser adiciona no msn
    cauegui@hotmail.com

     
  2. Sua formula se baseia em: on 31 de janeiro de 2009 às 13:06

    Pts. muito interessante seu post.
    Se funcionar não vejo a hora de ter um (carissimo né..rs)

    visita meu blog? http://menosummaisum.blogspot.com/
    BJSS;*

     
  3. David Sampaio on 31 de janeiro de 2009 às 13:09

    Toda tecnologia a serviço do bem da humanidade acaba sendo uma pequena revolução do cotidiano das pessoas.

    Muito boa a matéria.
    Abraço!

    http://arvoreando.blogspot.com/

     
  4. Carlos Gregorio Junior on 31 de janeiro de 2009 às 13:14

    esse eu quero

    pq nao faz um sorteio cara?

     
  5. Admin on 31 de janeiro de 2009 às 17:27

    muito informative blog
    mine: www.reddhacking.blogspot.com

     
  6. Yaser Yusuf on 31 de janeiro de 2009 às 20:15

    Logo , logo não havera mais limites para a tecnologia!
    Baca seu blog, vou seguir...segui o meu tb!!!http://yaseryusuf.blogspot.com/

     
  7. Teo on 1 de fevereiro de 2009 às 06:21

    Também acho. Perfeita ele não é, mas que a proposta é muito interessante não podemos negar.

    Aliás, curti o blog, tenho um de tecnologia também.

    Interessado em parceria?

    Abraços!

     
  8. Unknown on 1 de fevereiro de 2009 às 06:35

    Isso é verdade, eu gravei em meu celular um comando de voz, p/ poder ler as mensagens, putz! Nunca consegui ouvir, qd eu ligava p/ operadora p/ reclamar, eles me diziam que eu tinha que usar o mesmo tom que usei qd gravei ( nesse momento sentia uma vontade enorme de mandar a gentil criatura "gerundiana" ir p/ ...)
    Então acho que não vai dá certo isso!!
    Ah, se vc tiver um tempinho livre , visite o http://www.babelpontocom.blogspot.com/ tem uma entrevista que a Letícia fez comigo e com meu marido, sobre a CGfilmes.
    Beijinhos!!

    http://www.babelpontocom.blogspot.com/

     
  9. Anônimo on 4 de fevereiro de 2009 às 11:18

    Quero um desses!!!

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes