Para descontrair um pouco, aqui vai um site pra brincar nas horas vagas.
O interessante, e o banco de dados que ele possui, pode ser tanto personagem nacional, internacional, ate os de desenhos animados.
Boa diversao.

Steve Jobs, Scooby Doo, Faustão e até o jogador de futebol Ramirez. Todos foram apontados de forma certeira no site Akinator.

Ele mesmo e intitula o Gênio da internet. E não é para menos. Dos dez testes que fizemos, o Akinator acertou nove personalidades. Alguns mais manjados, mas a maioria exigia um nível considerável de detalhamento.

O processo é simples. O internauta preenche nome, idade e sexo. Após isso, começa a responder perguntas que começam mais genéricas, como “Seu personagem é mulher?” ou “Seu personagem é famoso?”, até algumas mais especificas. No caso de Steve Jobs, por exemplo, as duas últimas etapas antes do acerto perguntavam se o personagem era do mundo da computação e se a história dele está ligada a maças.

Mas o que mais impressiona não é o nível de acerto do Akinator, e sim como ele consegue adivinhar quem o internauta está pensando antes de um número de perguntas considerado suficiente. Por exemplo, escolhemos o ator Tony Ramos e o Akinator acertou. No entanto, com as respostas que demos poderia ser tanto Tony Ramos, como Antônio Fagundes ou José Mayer.

O maior segredo do site é que ao errar, ele pede para que o usuário preencha a resposta certa e vai formando um banco de dados cada vez mais refinado. Outra coisa que favorece o Akinator é a grande quantidade de brasileiros que frequenta o site e que escolhem mais ou menos as mesmas personalidades.

4 comentários:

  1. Dinah Cardozo on 12 de janeiro de 2009 às 11:41

    Poxa, já conhecia esse site e ele nunca acertou comigo =/

    Heheheh

    Até mais.

     
  2. Thiago Lenda on 12 de janeiro de 2009 às 12:04

    esse gênio descobre tudo cara! sensacional, obrigado por me falar do problema nos meus comentários, agora pode comentar...

     
  3. its lost and found on 12 de janeiro de 2009 às 12:09

    vou ver se eh bom mesmo!
    vlw pela dica...

     
  4. Wander Veroni Maia on 12 de janeiro de 2009 às 23:01

    Olha que bacana esse site...é o mais curioso é o modo em que ele oferece o entretenimento para as pessoas...hehehe...uma boa dica de passa-tempo.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes