Li na revista INFO e axei interessante saber aonde e.
Antes pensei que seria daquela senhora sueca(se nao me engano).Mas quando vi a tabela estava o Japao em 1 lugar.
Como eu moro no Japao resolvi fazer alguns testes e mostrar aqui pra voces.
Primeiro mostrar a materia e os resultados da INFO.

"Quer internet realmente agil?Vai para o Japao.Os Dados do site Speedtest.net, que mede a velocidade das conexoes,indicam que la os bytes viajam mais velozes.Veja os numeros de outros paises que estao a frente nesse quesito e os do Brasil."

VELOCIDADE MEDIA DE DOWN (KBPS)
1- Japao----16138
2-Lituania--11301
3-Suecia----9962
4-Romenia---8819
5-Letonia---8597
6-Brasil----1295

Agora voces devem estar pensando "Nossa da pra baxar tao rapido assim?" Se a fonte tiver banda de sobra, SIM.Ja baxei da Microsoft um arquivo de 11Mb em 1 Segundo.Mas normalmente em link direto (megaupload,rapdshare) a media e uns 250kbps.
Minha conexao e de 100Mb(fibra optica) NOMINAL.A velocidade REAL fica muito longe disso.
Veja os resultados de 3 sites que testei.
Na propria Speedtest.net, segue a imagem abaixo.


No Numion eu nao entendi direito(Sou pessimo em ingles) , mas axu que a velocidade e a cima. ehuhueueu



Por ultimo um site japones.



Links:Speedtest
Numion
Site Japones

No site japones e so clikar no botao vermelho no Step1 e esperar.
Fica ai a dica.

18 comentários:

  1. Mau ! on 12 de janeiro de 2009 às 14:45

    Pô, curioso isso. Aqui onde eu moro é internet via rádio. Tô muuito atrás disso ahuehuahuea

     
  2. Homenzinho de Barba Mal feita on 12 de janeiro de 2009 às 15:40

    Mesmo que a velocidade real fique muito menor que os 100 MB nominal, já é uma velocidade tremenda.
    Eu moro em sampa e o plano da Net que eu tenho me garante 500 mb.
    O meu UP está em 424 e meu download esté em 466.

     
  3. Thiago Sampaio on 12 de janeiro de 2009 às 15:46

    Noossa...a minha é lerdox mesmo, uma merda, na minha cidade so chega velocidade de 1MBPS, vergonhoso isso

     
  4. Heitor Nogueira on 12 de janeiro de 2009 às 15:59

    Muitas curiosidades!Muito legal!Velocidade na net, sempre foi problema para mim!Nunca tive conexoes satisfatórias!Msm com net a cabo!

     
  5. Animesubers on 12 de janeiro de 2009 às 18:59

    Sabe cara, é nesse momento que vejo o quanto o Brasil é atrasado pqp!!


    Fibra optica..putz que sonho.

    http://animesubers.blogspot.com/

     
  6. Dom Fernando on 12 de janeiro de 2009 às 20:27

    Vixi mãe.....japonês que é feliz !!!!!!!!!!

     
  7. Caio Cipriano on 12 de janeiro de 2009 às 20:29

    nossa, que sonho Oo
    internet do brasil é um cu já sabia, mas nao imaginava internet tao rapida assim aí no japão.
    A minha é de 300 kp e imploro pra minha mae botar 1 mb ;D

     
  8. Rafael Filho on 12 de janeiro de 2009 às 20:30

    Porra, isso é muito injusto.

    Aí no Japão a internet é a mais ráida no Mundo, e não é tão cara (acredito eu).

    Já aqui no Brasil, uma banda de 1 mega já é um preço absurdo, e mesmo assim vive dando problema.

     
  9. Fábio Flora on 12 de janeiro de 2009 às 20:32

    Vi uma reportagem sobre isso no Jornal da Band. Além de termos uma banda larga devagar-quase-parando (se comparada à de outros países), pagamos caríssimo por ela. Suspeitei desde o princípio...

    Abraços!

     
  10. Diego Pescosim on 12 de janeiro de 2009 às 20:58

    Pow interessante. 11 mb em 1 segundo. Caramba. Seu blog é muito bem elaborado parabens mesmo. Não estou encontrando como ser um seguidor. blz. Abraços.

     
  11. Jefferson Lucas on 12 de janeiro de 2009 às 21:39

    Po Blog interresante...
    Vou ler os outros topicos com calma vlw

     
  12. Caio Cipriano on 12 de janeiro de 2009 às 22:36

    da pra tu falar mais ou menos quanto em reais, tu paga pela tua net?

     
  13. Wander Veroni Maia on 12 de janeiro de 2009 às 22:48

    Puxa vida, muito interessante isso da comparação entre as velocidades de internet no mundo. Se não me engano, o Brasil está entre os países onde a banda larga também é a mais cara.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

     
  14. ... on 12 de janeiro de 2009 às 23:04

    @Caio Cipriano

    Vlw pelos comentarios.
    Pela cotacao do Yene/Dolar e Dolar/Real de hj..
    Vai dar 165 reais +/- ...
    Yene a 0.90
    Real a 2.28

    Mas hj por causa da crise o yene esta forte perante o real ... normalmente eh uns 110 yenes para 1 dollar.

     
  15. Caio Cipriano on 12 de janeiro de 2009 às 23:35

    valeu pela resposta ;D
    isso da pra pagar uma internet de 1~2mb aqui em fortaleza

     
  16. Anônimo on 13 de janeiro de 2009 às 09:58

    show
    velocidade dos sonhos

    Beijinhos
    Vou colocar seu link no meu blog
    para acompanhar suas atualizações
    www.mondovideo.blogger.com.br

     
  17. Anônimo on 13 de janeiro de 2009 às 19:11

    Realmente aqui no BRASIL ainda falta muito a nossa conexao crescer!!!
    Mas quem sabe um dia isso naoa acontece???

    Eu achoq eu so vai acontecer se tiver empressas na concorrencia. Quando tiver so a Oi (VELOX) vai ficar complicado, ela vai deixar de qualquer maneira mesmo e que se dane!!

    VALEU!!!!

     
  18. Anônimo on 14 de janeiro de 2009 às 19:15

    HUahuahua....isso q e net, nem lhe falo qual e a minha velocidade aki em SANTARÉM no PARÁ.....é uma vergonha. 15kbps de download no utorrent e 2kbps de upload.....huahua vc gostaria de morar aki???? aki ser blogueiro da trabalho....ah e ainda eh 120,00 ainda bem q a minha e na marfia hua

    flw
    http://olhardofuturodigital.blogspot.com/

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes