Quem desconfia dos scripts de alguns sites de internet, tem que instalar o NoScript. Esse complemento para o Firefox permite aos internautas escolher quais scripts o navegador deve executar.
Depois de instalado, o NoScript cria um ícone na barra de status do Firefox com o formato de um S. Quando um símbolo de proibido aparece nesse ícone, significa que a página roda um script que, possivelmente, pode ser inseguro. Se o internauta achar que é seguro, basta dizer isso ao software clicando a função permitir, que fica dentro do botão opções. Caso desconfie do código, é só clicar em bloquear.
O software permite que os bloqueios sejam definitivos ou temporários. Também habilita ao usuário criar uma lista de páginas web confiáveis (como a de bancos, sites de noticias, compras, busca, entre outras).
Uma outra opção do software é uma criação de uma lista de sites com scripts que podem causar algum problema. Quando o internauta visitar uma homepage inserida nesse recurso, ela não rodará nenhuma espécie de código. É uma boa proteção contra scripts em Flash e JavaScript, por exemplo.
Apesar de um aplicativo indicado para usuários mais experientes no tema, o NoScript é bem simples de usar. Internautas leigos terão facilidade de compreender sua função graças a sua interface bem dinâmica.
Download!!!
4 comentários:
-
Leo Pinheiro
on
17 de janeiro de 2009 às 19:05
Scripts de fontes aparentemente confiáveis, podem instalar bugs irreparáveis :(
-
BirdBardo Blogger
on
17 de janeiro de 2009 às 21:02
Realmente o FIREFOX é de longe o melhor navegador com seus apps ele se torna um máquina de ponta pra se acessar a internet.Morte ao IE!!!
-
Anônimo
on
17 de janeiro de 2009 às 21:51
Bom já que recomenda...
seguirei a dica e
irei instalar! -
Big Bosta
on
17 de janeiro de 2009 às 22:10
sei nem o que é script, mas o meu firefox ja ta abarrotado de aplicativo
Postar um comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)