Quem desconfia dos scripts de alguns sites de internet, tem que instalar o NoScript. Esse complemento para o Firefox permite aos internautas escolher quais scripts o navegador deve executar.

Depois de instalado, o NoScript cria um ícone na barra de status do Firefox com o formato de um S. Quando um símbolo de proibido aparece nesse ícone, significa que a página roda um script que, possivelmente, pode ser inseguro. Se o internauta achar que é seguro, basta dizer isso ao software clicando a função permitir, que fica dentro do botão opções. Caso desconfie do código, é só clicar em bloquear.

O software permite que os bloqueios sejam definitivos ou temporários. Também habilita ao usuário criar uma lista de páginas web confiáveis (como a de bancos, sites de noticias, compras, busca, entre outras).

Uma outra opção do software é uma criação de uma lista de sites com scripts que podem causar algum problema. Quando o internauta visitar uma homepage inserida nesse recurso, ela não rodará nenhuma espécie de código. É uma boa proteção contra scripts em Flash e JavaScript, por exemplo.

Apesar de um aplicativo indicado para usuários mais experientes no tema, o NoScript é bem simples de usar. Internautas leigos terão facilidade de compreender sua função graças a sua interface bem dinâmica.

Download!!!

4 comentários:

  1. Leo Pinheiro on 17 de janeiro de 2009 às 19:05

    Scripts de fontes aparentemente confiáveis, podem instalar bugs irreparáveis :(

     
  2. BirdBardo Blogger on 17 de janeiro de 2009 às 21:02

    Realmente o FIREFOX é de longe o melhor navegador com seus apps ele se torna um máquina de ponta pra se acessar a internet.Morte ao IE!!!

     
  3. Anônimo on 17 de janeiro de 2009 às 21:51

    Bom já que recomenda...
    seguirei a dica e
    irei instalar!

     
  4. Big Bosta on 17 de janeiro de 2009 às 22:10

    sei nem o que é script, mas o meu firefox ja ta abarrotado de aplicativo

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes