Google SketchUp 7

by ... | 11:52 in |

Quase todo dia o Google aparece com alguma novidade. Quando não é um novo recurso do YouTube, é um widget novo para o Gmail. Quando não é uma reforma no Google Docs, é algum produto novo e meio estranho, tipo o dublê de SecondLife chamado Lively. Talvez por isso, o editor de objetos 3D o Sketchup seja tão pouco conhecido.

O programa que ganhou uma nova versão ontem, é uma excelente opção para quem quer desenhar seus primeiros elementos tridimensionais. Ao contrário das soluções profissionais deste segmento, o Sketchup é leve, gratuito e não exige que você seja um PhD em física para começar a ser usado. Confira aqui os requisitos mínimos para rodar o Sketchup 7 no XP, no Vista ou no Mac.

Um de seus maiores diferenciais é a facilidade de encontrar modelos prontos. Com ajuda da Google 3D Warehouse, você pode encontrar projetos prontos que facilitam o seu aprendizado. Não é preciso criar nada do zero, embora começar a desenhar um elemento desde o início é bastante simples.

Graças ao recurso “Interact tool”, basta clicar sobre um item para ver quais são as possíveis opções de edição dele. Dá, por exemplo, para redimensionar ou rotacionar um elemento com apenas dois cliques.

Download!!!

0 comentários:

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes