O Google Talk tem um complemento bem bacana para o Firefox: é o gTalk Sidebar. Com ele instalado no navegador, o internauta visualiza, numa janela dentro do browser, todos os contatos do programa de mensagens instantâneas. Portanto, fica mais fácil bater um papo virtual com os amigos.

O programa é bem esperto. Depois de conectado, o gTalk Sidebar mostra a lista de amigos do Google Talk no lado esquerdo do navegador. Cada vez que o internauta clica em cima de um amigo para mandar uma mensagem, uma aba é aberta para a conversa. Nessa aba, inclusive, tem uma opção que permite ao usuário gravar as conversas que têm com os amigos; também tem um recurso para o internauta enviar e-mails usando o serviço Gmail.

O gTalk Sidebar, além de gratuito, é bem pequeno: ocupa só 2 KB de espaço no disco. Por isso, é bem dinâmico e não deixa o navegador lento, como outros complementos para o Mozilla Firefox.

Descrição do fabricante:

Não é possível usar o Gmail no trabalho? Não tem tempo para instalar o Google Talk? Quer uma solução simples? Utilize o gTalk Sidebar. Esse programa instala um recurso que permite ao internauta abrir o Google Talk na tela do Firefox. Ele carrega todos os contatos do programa e permite até a gravação das conversas. Se o chefe chegar perto, basta apertar a combinação ALT+G no teclado que a tela desaparece no mesmo momento.



Download!!!

1 comentários:

  1. Jack on 4 de janeiro de 2009 às 01:21

    ae maneiro seu blog dps da uma passada la no meu tambem http://balaidenego.blogspot.com/

     

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes