Windows Live Writer

by ... | 23:42 in |




Com o Windows Live Writer, o blogueiro publica seus posts sem precisar entrar na internet e acessar a ferramenta de gerenciamento do blog.

Apesar de ter sido desenvolvido pelos técnicos da Microsoft, dona do serviço de blog Live Spaces, o programa é democrático. Funciona também com os serviços do Blogger, do WordPress, do LiveJournal, do TypePad, entre outros. Conectar o software a esses serviços, inclusive, é muito simples. Basta o blogueiro inserir, logo nas opções iniciais, o endereço do seu blog, o login e a senha.

O Windows Live Writer tem diversos recursos para ajudar o usuário na edição do post. O mais interessante deles é o que permite visualizar o texto antes de publicá-lo no blog.

Outra boa ferramenta é a de edição imagem, que ajuda o usuário a diminuir, aumentar e colocar efeitos em fotos e gráficos antes de publicá-los. Por ser parecido com o Microsoft Word, o software é bastante simples de usar, até para blogueiros leigos.

Para rodar o software, o blogueiro precisa instalar no Windows XP o Microsoft .NET Framework. Quem tiver o Windows Vista não precisa executar essa operação.

Descrição do fabricante:

O Windows Live Writer é a ferramenta perfeita para você publicar conteúdo no seu blog. Com ele você terá acesso a uma série de ferramentas que ajudará a deixar o seu conteúdo examente como você quiser. Publique na maioria dos principais serviços de blog. Incluindo Windows Live Spaces, SharePoint, Wordpress, Blogger e muitos outros. Os recursos de edição eficientes incluem tabelas, verificador ortográfico e hiperlinks rápidos. O Writer mostra a aparência da entrada do seu blog antes que você a poste, usando os modelos e a formatação do seu blog. Redija suas entradas offline e publique-as mais tarde, quando ficar online novamente.

Download Aki!!!

0 comentários:

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes