O Avira AntiVir Personal Edition Classic é um competente e famoso antivírus gratuito. Ele é bastante completo: além de proteger o micro de vírus, o programa também tem como função evitar que outras pragas virtuais, como adwares, spywares e cavalos de tróia infectem o computador. Por conta desses detalhes, o Avira tem hoje cerca de 15 milhões de usuários em todo o mundo.

A interface do programa funciona por meio de abas; é bem diferente dos antivírus tradicionais e alguns usuários podem estranhar. Contudo, essas características não tornam o software difícil de usar.

Por meio dessas abas, dá para acessar várias das funções do Avira: como o status da base de vírus do software, os incidentes de segurança que aconteceram no PC e os botões para acionar a varredura contra vírus e o banco de dados com arquivos em quarentena. É pelas abas também que se localiza um dos recursos mais interessantes do software, que é o agendamento de atualizações e o scan de arquivos.

O único contra do software é que ele é um pouco lento em relação aos outros antivírus gratuitos do mercado. No Infolab, o AVG foi 4 minutos mais rápido para verificar completamente todos os arquivos do computador.

Download!!!

0 comentários:

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes