RIO - A próxima versão do sistema operacional Windows, da Microsoft - software the define a experiencia de computação para muitas pessoas, vai incomodar seus usuários bem menos do que seu predecessor, o Vista, garante a empresa. Consumidores já poderão experimentar o sistema em sua versão de testes a partir de 2009.

A maior fabricante de software do mundo também está fazendo com que seus programas Word, Excel, e outros também associados ao Office, funcionem dentro de um navegador na Rede. A mudança pretende ajudar a emrpesa a enfrentar seus rivais, como o Google, Inc., que já oferece processadores de texto e planilhas eletrônicas gratuitamente, ameaçando uma das fontes de lucros mais preciosas da Microsoft.

O Windows 7 permitirá que usuários escolham receber menos alertas e advertências em seus computadores. O excesso de notificações sobre riscos de segurança no Vista incomodou muitos usuários.

– Tivemos as melhores intençoes de ajudar na segurança de plataformas, particularmente para aqueles que estão iniciando na computação e que precisam ser protegidos – disse Steven Sinofsky, vice-presidente sênior da equipe da Microsoft Windows. Mas Sinofsky reconheceu que a Microsoft precisava fazer parcerias com outras empresas para evitar problemas semelhantes nesta nova versão.

O Windows 7 mantém algumas das mudanças de design que debutaram no Vista, eliminando outras.

– No Vista, a Microsoft tirou o botão de adicionar impressoras do menu de iniciação, mas o traz de volta no Windows 7 depois que usuários reclamaram muito – disse Julie Larson-Green, vice-presidente do Windows.

Com o Windows 7, a Microsoft também fará outras mudanças sutis porém práticas à barra de ferramentas, na parte inferior da tela. Os designers, por exemplo, removeram botões redundantes que iniciam os aplicativos. Quando usuários arrastam o mouse sobre o ícone de um programa na barra de ferramentas, será mais fácil ver como muitos documentos são abertos e mudar de um para o outro.

A Microsoft também apresentou um programa chamado de “bibliotecas“, que agrupa automaticamente arquivos semelhantes espalhados pelo PC em uma rede na página principal,exibindo-os em uma só pasta.

Segundo a empresa, o Windows 7 também será mais rápido e precisará de menos espaço de memória para funcionar, comparado ao Vista. O Vista atualmente precisa de configurações para o disco rígido mais caras até mesmo que o antigo Windows XP.

Não há data precisa para o lançamento, mas o sistema operacional começará a ser vendido no mercado a partir de 2010, garante a empresa.

0 comentários:

Veja Mais

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitantes